Vandalismo: Novos pontos de ônibus no centro de Cotia estão cheios de cartazes

Uma prática comum em Cotia é a colocação de cartazes em postes, paredes e pontos de ônibus, o que acontece há muitos anos, ninguém fiscaliza, e é considerado desrespeito às leis, principalmente a Cidade Limpa.

Este tipo de ação é crime contra o patrimônio público e gera multa para os infratores. Não é de hoje que o Jornal Cotia Agora mostra cartazes, na maioria feitos de papel sulfite, anunciando de tudo, imóveis, vendas de produtos, esotéricos aplicando golpes do tipo ‘amarração para o amor’, etc.

Os novos pontos instalados na Praça Joaquim Nunes, próximo ao cemitério, já estão cheios de cartazes, destruindo o patrimônio público e ‘emporcalhando’ ainda mais o centro de Cotia, já deteriorado por uma obra de revitalização que dura 10 meses e nunca termina.

Questionamos a Prefeitura, que disse que nos próximos dias haverá um mutirão de limpeza destes pontos e a retirada dos cartazes, porém, em muitos casos, a cola usada acaba não saindo e fica grudada nos locais, acumulando poeira e insetos.