Vargem Grande Paulista adere ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Depois de Cotia aderir ao Movimento em fevereiro deste ano, agora é a vez de Vargem.

Desde desta sexta-feira (29), mais 122 municípios passam a fazer parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado que tem o objetivo de reduzir pela metade os óbitos em ruas e estradas até 2020. Vargem Grande Paulista é um dos municípios que faz parte desta lista. Vale lembrar que Cotia assinou o termo de adesão em fevereiro passado.

Com a adesão dessas cidades, o programa passa a beneficiar 224 municípios do Estado. Realizados por meio do Detran, os convênios superam os R$ 180 milhões em recursos.

As ações do Movimento Paulista têm apoio de nove secretarias e órgãos do Governo de São Paulo e alcançam diretamente 91% da população que mora nas 224 cidades, por meio de recursos e de apoio técnico. “Trata-se de um investimento para salvar vidas e tornar nosso trânsito ainda mais seguro”, afirma Silvia Lisboa, coordenadora do programa.

Projetos
Vale destacar que uma das frentes de trabalho do Movimento Paulista é a promoção de convênios com as prefeituras. O recurso, proveniente de multas aplicadas pelo Detran.SP, é repassado para projetos elaborados com base nas informações do Infosiga SP, o primeiro banco de dados mensal que acompanha as fatalidades de trânsito e traz detalhes sobre as ocorrências.