Vargem Grande recebe Conferência de Empreendedorismo de Impacto

A Anpecom – Associação Nacional por uma Economia de Comunhão realiza nos dias 19, 20 e 21 de setembro a 3ª edição da Conferência Nacional de Empreendedorismo, reunindo em Vargem Grande Paulista, empresários, acadêmicos, representantes do poder público, pesquisadores, entusiastas e empreendedores de todos os portes para abordar temas relacionados ao Mercado, a Ética e a Governança em um ambiente de inovação e impacto social.

O evento, que tem duração de três dias e conta com programas distintos em cada dia, estima reunir 150 interessados nas temáticas relacionadas à realidade empreendedora no Brasil e no mundo, abordando assuntos como dinheiro, ética, mercado financeiro, gestão inovadora, negócios de impacto social, startups, tendências de mercado e a governança em ​Economia de Comunhão​.

Dentre os apresentadores das diversas oficinas programadas, encontram-se Paulo Cesar Starke Junior (Superintendente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE), Rodolfo Leibholz (ex-presidente da ESPRI/SA), Júlio Bonilha e Marcos Groblackner (Stone sistemas de pagamentos), além das confirmações de cases de sucesso de startups e empresas tradicionais.

A Anpecom reúne pelo terceiro ano consecutivo diversas iniciativas que apoiam negócios de impacto social, sendo o primeiro evento do Brasil em preparação ao ​Francesco Economy proposto pelo Papa Francisco a Assis em 2020.
“A Conferência é, sobretudo, uma oportunidade de estar conectado com aqueles que acreditam e são protagonistas na construção de uma economia mais justa”- Giovani Bruno – Diretor de Relacionamento Institucional da Anpecom.

A programação é concentrada no centro de eventos da ​Mariápolis Ginetta e os interessados em participar podem se cadastrar pelo site http://anpecom.com.br/conferência enquanto informações podem ser solicitadas pelo email ​[email protected]​.
A Associação Nacional por uma Economia de Comunhão tem como objetivo reunir e articular pessoas, empresas, instituições públicas e privadas que estejam interessadas em contribuir com os objetivos da Economia de Comunhão, quais sejam: consolidar uma cultura econômica fundamentada na comunhão e reduzir a pobreza.