Vereadores de Cotia estão de férias. Veja a frequência deles nas sessões no semestre

Por Sam Ávila – Repórter de política do Cotia Agora

Metade do ano legislativo em Cotia foi encerrado no dia 28 de junho com a última sessão ordinária na Câmara Municipal. Entre fevereiro e junho foram 19 sessões (2 extraordinárias), onde os vereadores da cidade apresentaram alguns projetos de lei, muitas moções e discutiram a política cotiana.

Como faz o Jornal Cotia Agora em todo encerramento de semestre ou ano, mostramos a frequência dos vereadores desta legislatura 2017-2020 e uma particularidade já foi destacada aqui, que é a presença quase que maciça deles nas sessões, diferente dos mandatos passados, que bateram recordes de faltas. Lembrando que em Cotia as sessões na Câmara acontecem apenas uma vez por semana, às terças-feiras, 10h.

Fizemos um levantamento baseado nas informações do site oficial e lembrando que as sessões desde março não recebem a presença do público, devido à quarentena de combate ao coronavírus.

São 13 vereadores mais um suplente que ocuparam as cadeiras em 2020. Oito estiveram presentes nas 19 sessões, que são, Sandrinho Santos, Celso Itiki, Castor Andrade, Eduardo Nascimento, Pedinha, Professor Osmar, Marcinho Prates e Paulinho Lenha.

Fernando Jão esteve em 12 sessões, após deixar o cargo de secretário da Juventude. Seu suplente, Pelé, participou de 7 sessões, ambos não faltando em nenhuma.

Os vereadores que estiveram ausentes em sessões foram Tim, com 6 faltas (apenas uma justificada), Arildo com 2 faltas, Edson Silva e Marcos Nena com uma falta. Os três vereadores não justificaram suas ausências.

As sessões na Câmara retornam no dia 4 de agosto, às 10h.