Vereadores de Ibiúna querem cassar prefeito da cidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Ibiúna votaram na manhã desta terça-feira (7), favoráveis ao pedido de abertura de processo que pede a cassação do prefeito da cidade, João Mello.

O pedido de cassação foi protocolado por um empresário da cidade recentemente, para que os vereadores investiguem possíveis irregularidades no mandato do prefeito.

As denúncias apontadas, entre elas são, “utilizar-se do bem público em proveito próprio ou de alguém, desviar ou aplicar indevidamente verbas públicas”.

Esses apontamentos sendo comprovados, segundo o denunciante, são passíveis de improbidade administrativa, que podem levar à cassação do chefe do executivo. Ainda não foram divulgados os assuntos específicos da denúncia, quando, em quais áreas e lugares ocorreram as possíveis irregularidades apontadas no documento.

Os vereadores discutiram as denúncias protocoladas e resolveram eleger uma comissão para investigar os apontamentos. Caso seja comprovado irregularidades, os vereadores podem colocar em votação o mandato do prefeito e terão um prazo para realizar as investigações e em seguida emitir um parecer.

Do São Roque Notícias