Vôlei de Cotia encerra 1ª fase da Liga de Sorocaba e conquista vaga para as quartas de final

O time de vôlei adulto feminino de Cotia, treinado por Noeli Almeida, encerrou no último domingo sua participação na primeira fase da Liga de Sorocaba e Região. Ainda faltam duas rodadas para o término da fase, mas, como se classificam 8 equipes para as quartas de final, as meninas cotianas já garantiram vaga.

No domingo a rodada foi de vitória e derrota. No duelo contra o 10 de Agosto, placar de 2 a 0 (25-14 e 25-16) para Cotia. Já contra Iperó, 2 a 1 para as adversárias, com parciais de 25-17/ 26-28 e 7-15.

Cotia encerrou a primeira fase com quatro vitórias e duas derrotas, somando 12 pontos, com 9 sets pró e 9 contra.
As quartas de final só devem começar no final de setembro.

O time adulto masculino não foi bem na Liga este ano. Foram seis jogos e nenhuma vitória, mas mesmo assim o regulamento permite disputar a repescagem, que acontecerá no dia 30 de setembro, onde enfrenta Poá, Boituva e Salto.

Outro time que está na Liga é o juvenil masculino, que está em 4º lugar (disputam seis equipes), com 8 pontos e três vitórias. O time volta à quadra no domingo (26) em Itu, jogando contra os donos da casa às 11h e Itapeva às 12h30.
Encerra a primeira fase no dia 15 de setembro, no ginásio de Cotia, quando enfrenta Salto de Pirapora às 10h, a Fefiso Sorocaba às 11h30 e Iperó às 13h.