´”Vovô” pedófilo que estava foragido é preso pela GCM de Cotia, mas libertado horas depois

A Guarda Civil de Cotia prendeu um senhor de 68 anos, procurado por ter estuprado uma menina de 3 anos em Osasco em maio deste ano.

O crime aconteceu após a menina ter pedido para brincar na casa do “vovô” Rogério (seu nome na verdade é Aparecido), que sempre dava presentes para a criança, conquistando a confiança dela e da família. Ele morava ao lado da casa da família há cinco anos.

Após brincar com o idoso, a menina voltou para a casa reclamando de dores e a mãe descobriu que ele havia estuprado sua filha.

Ele fugiu de sua casa e ninguém sabia do paradeiro de Aparecido, até que um ex morador do bairro onde aconteceu o crime, que mudou-se para Cotia, viu o criminoso.

O morador estava lavando o carro e se deparou com Aparecido passando pela calçada e, em seguida, entrando em uma casa na periferia de Cotia.

Na hora a Guarda Civil de Cotia foi acionada e prendeu Aparecido, que foi levado para a polícia de Osasco. Os GCMs avisaram os pais da criança da prisão.

O delegado de plantão confirmou que havia um mandado de prisão contra Aparecido, mas que havia expirado em 1º de agosto. Por este motivo, ele não pode ficar preso e horas depois foi libertado.

A família da menina ficou revoltada com a libertação de Aparecido, que, além deste crime, já tinha passagem pela Justiça por homicídio, estelionato e furto.

O delegado que cuida do caso já pediu novo mandado de prisão para o pedófilo, que está foragido.

Da redação com informações do r7