VW Gol é o modelo de carro mais registrado em São Paulo

Com 17,6 milhões de veículos, Detran divulga ranking de veículos cadastrados no Estado

Qual o carro que mais comum nas ruas do Estado de São Paulo? De acordo com o ranking de registros do Detran, é o Volkswagen Gol, com 1.933.498 unidades, 10,9% da atual frota de 17,6 milhões de veículos no estado. Ou seja, aproximadamente um a cada 10 carros é um Gol.  O segundo carro do ranking é o Fiat Uno, com 983.952 unidades, 5,3% do total, seguido pelo Palio, com 909.592.

O ranking do Detran leva em conta apenas os registros ainda ativos no sistema, independente se o carro está circulando ou não. Então é a soma de todas as gerações do veículo desde o lançamento. Por isso, a lista é cheia de carros antigos, como Fusca (o quinto colocado) e Kombi (nono colocado). Se for considerar o início da produção, o modelo mais atual é o Fox, lançado em 2003, na sétima posição do ranking.

A tabela inclui os registros divididos pela capital e o resto do estado. Nela há duas diferenças em relação ao ranking geral: A Kombi ultrapassa o Celta em vendas na cidade; e o Ka perde sua posição para o Honda Fit, com 114.551 unidades registradas em São Paulo. Outra curiosidade divulgada pelo Detran é que o carro mais antigo registrado no Estado de São Paulo é um De Dion-Bouton, de 1902

Do iG