Polícia fecha refinaria que adulterava combustível em Vargem Grande

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) interceptaram as operações de uma refinaria de adulteração de combustíveis em Vargem Grande Paulista, nesta segunda-feira (3).

Segundo avaliação preliminar do Deic, a “batederia”, como é conhecido o local onde acontece esse tipo de crime, indica volume armazenado de um milhão de litros de produtos como gasolina, etanol, nafta e materiais químicos.

As apurações apontam que as mercadorias eram distribuídas em todo o Estado. Três homens acabaram detidos. A ação contra a refinaria foi feita por policiais da 3ª Delegacia Divecar (Investigações contra Desmanches Ilegais).

A equipe realizava levantamentos sobre desmontes de caminhões. Houve um cruzamento de informações que expôs o esquema de adulteração no local, uma grande área com maquinário e oito tanques de armazenamento instalados na Estrada do Soares, Jardim Mirian.

A equipe da 3ª Divecar constatou o crime ao fazer uma verificação nas instalações. Três pessoas, que operavam o esquema, foram detidas. Eles responderão por crime contra a ordem econômica.

Os policiais também apreenderam três caminhões tanques utilizados na distribuição. Segundo o delegado Diego Castanheira, as investigações continuam para identificar o proprietário da refinaria e os postos que comercializavam os combustíveis adulterados.

Divulgação