Crimes de furtos simples e de veículos aumentaram no último mês em Cotia. Roubos diminuíram
Saiu nesta segunda-feira (30) o índice da criminalidade do estado de São Paulo. Diferente dos outros meses, que os números eram divulgados nos dias 25, agora a SSP – Secretaria de Segurança Pública passa a publicar nos dias 30.
Os dados divulgados são referentes a criminalidade no mês de agosto e Cotia teve, de 10 tipos de crimes, aumento em 5 e queda em outros 4. Os furtos e furtos de veículos seguem acontecendo quase que diariamente na cidade. Motos, carros e caminhões são os alvos.
No mês de agosto, foram 50 furtos de veículos, um pouco acima de julho, onde teve 30 ocorrências. Já os furtos, subiram de 188 para 190 de um mês para o outro. No acumulado do ano, são 1.510 furtos e 323 furtos de veículos.
Os índices divulgados mensalmente pela SSP e apurados pelo Jornal Cotia Agora são referentes aos crimes que tiveram boletins de ocorrência registrados nos quatro distritos policiais de Cotia. Há muitos crimes que as vítimas não relatam às autoridades, por medo ou até pela morosidade no esclarecimento ou solução dos casos.
Outros crimes
Os outros três tipos de crimes que subiram comparando de julho para agosto foram tentativa de homicídio, de 0 para 1; lesão corporal dolosa, de 55 para 65 e roubo de cargas, de 3 para 7.
Já os crimes que tiveram queda foram: homicídio doloso, caindo de 3 para 0; lesão corporal culposa, de 2 para 0; roubos, de 101 para 70; roubos de veículos, de 39 para 36. Os estupros tiveram o mesmo índice nos dois meses, com quatro ocorrências.