Ricardo Nunes supera Boulos e é reeleito prefeito de São Paulo

A virada, tão sonhada por Guilherme Boulos (Psol), não aconteceu. Ricardo Nunes (MDB) confirmou o resultado das pesquisas e venceu as eleições a prefeito de São Paulo, sendo reeleito. Com 100% das urnas apuradas, o emedebista marcou 59,35% (3.393.110 votos). Boulos chegou a 40,65% (2.323.901 votos). Brancos foram 3,67% e nulos, 6,75%. Os válidos foram 89,58%.

É a segunda derrota de Boulos na disputa. Em 2020, ele perdeu, também no segundo turno, para o candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), que morreu em 2021. Bruno tinha Nunes como vice.

Ricardo contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de ter ao seu lado o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Ele compõe uma coligação com 12 partidos, incluindo sua própria sigla, PL, PSD, Republicanos, Progressistas, Podemos, Solidariedade, PRD, Agir, Mobiliza, Avante e União Brasil. Seu vice é o Coronel Mello Araújo (PL).

Ambos votaram pela manhã, otimistas com o resultado. Nunes dizendo que seria a eleição “da ordem” e Boulos, “da virada”. Os dois estavam acompanhados pela família e por padrinhos políticos. Não foram registradas ocorrências graves na cidade.

Do Metro News