Americanet/Car Racing/Techspeed vence 26ª edição das 500 Milhas de Kart de Cotia

A equipe Americanet/Car Racing/Techspeed venceu na quinta-feira (21) a 26ª edição das 500 Milhas de Kart, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia. Em uma disputa marcada pelo equilíbrio ao longo das 12 horas de disputa, o kart número 85, que tinha uma tripulação formada por Gabriel Bortoleto, Enzo Bortoleto, Felipe Drugovich, Caio Collet, Clement Novalak e Sérgio Sette Câmara, tomou definitivamente a liderança na última hora de disputa, com o atual piloto de testes da equipe Aston Martin de Fórmula 1 na pilotagem.

O resultado representa a quarta vitória consecutiva da equipe comandada por Leandro Reis naquela que é a mais democrática prova do esporte a motor brasileiro, e o quinto triunfo total nas 500 Milhas. Para isso, o time precisou superar um problema sofrido na nona hora de disputa, quando Gabriel acertou a barreira de pneus quando era auxiliado por outros karts da equipe. O trabalho nos boxes deixou o equipamento em condições para retomar a liderança na hora final da disputa. Novalak ainda se tornou o terceiro estrangeiro a vencer a prova, repetindo Dan Wheldon, ganhador em 2004 e 2005, e Gary Carlton, que triunfou em 2017.

A segunda posição acabou nas mãos do kart número 73 da Barrichello Mahrte 3, que contou com Rubens Barrichello, Fefo Barrichello, Dudu Barrichello, António Félix da Costa, Pipe Bartz, Matheus Morgatto, Gabriel Gomez, Enzo Prando e Beto Cavaleiro. O time liderou parte da prova, mas perdeu a ponta ao fazer a última parada obrigatória nos boxes de 15 minutos. Gomez, destaque do último Mundial de Kart buscou retomar a ponta, sem sucesso.

A Brasília Racing Team, com Pedro Piquet, Gabriel Koegnikan, Rodrigo Piquet, André Martinho, Daniel Suárez, Giuliano Forcolin e Rafael Martins, fechou a disputa com o terceiro lugar com o kart número 112, sendo seguidos pelo kart numeral 731 da DRC, que teve como pilotos David Hilário, Higor Huertas, José Aparecido Ribeiro e Eraldo Narvaes. A TR3, com o kart 811, completou o top-5 com Giuliano Raucci, Matheus Comparatto, Matheus Ferreira, Pietro Torneri, Cecília Rabelo, Lucca Zucchini, Enzo Bedani, Fausto Ribeiro, Nelson Neto e Álvaro Cho.

Entre os pilotos da Light, a vitória ficou com o kart 100 da D4U, que contou com Wagner Pontes, Uli Dias, Henrique Baptista e Bruno Testa. O kart número 3 da DM Kart MFS, com Joaquim Rumie, Pablo Romay, Fernando Nuñez, Nicolas Ojeda e Juan Pablo Ale, ficou com a segunda posição, sendo seguidos por Fábio Luís Paparotti, Cícero Victor Frano, Gustavo Cassolari Felix e Paulo Victor Molva, com o kart numeral 6 da E S Competições.

Pela Sênior, a DRC/Betinho Veículos saiu com a vitória com o kart 737, conduzido por Leonardo Rosin, Henry Couto, David Hilário, Gilberto Barbos Júnior, Giuseppe Corsi, André Luiz Freire e José Aparecido Ribeiro. A FKart Rio Capital & Hyspex, com o equipamento numeral 342, ficou com a segunda posição com Alexandre dos Reis, Arthur Feola, Henrique Morbi, Hudson de Camargo, João Mauro, Marcos Takuma, Rafael Croce, Tiago Régis, Ronaldo Marcatto e Pedro Pereira. Rodrigo França, Dudu Godinho, Gabriel Rosa e Rogério Lalau completaram o top-3 com o kart número 1 da Americanet/Car Racing/Press.

Além da briga pela vitória, a disputa foi marcada pela participação de grandes nomes do esporte a motor brasileiro. Além da família Barrichello, Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto e Caio Collet, a prova teve a participação de Felipe, Nic e Tito Giaffone, Pedro Piquet, e nomes internacionais, como Clement Novalak, piloto da Fórmula 2, e Daniel Suárez, mexicano que atua na Nascar nos Estados Unidos.

Do F1 Mania – Por Pedro Krug – Foto: Serjão Soares
https://www.f1mania.net/outros/kart/americanet-car-racing-techspeed-vence-26a-edicao-das-500-milhas-de-kart-com-kart-numero-85/