Nova Zona Azul de São Roque entra em operação em fase educacional

No dia 18 de dezembro, a Nova Zona Azul começou sua operação em São Roque. Até o dia 1º de janeiro, o sistema funcionará de forma educativa, sem a realização de cobranças, para que a população possa se familiarizar ao funcionamento. A partir do dia 2, o serviço entrará efetivamente em atividade e com as cobranças devidas.

A nova Zona Azul de São Roque funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h. Ele traz o modelo por aplicativo, sistema já implementado nas grandes cidades e que pode ser acessado pelo App “Estacionamento Fácil” (disponível para IOS e Android), onde o usuário pode controlar o serviço, pagar e consultar os créditos de forma fácil e rápida.

O valor da tarifa por uma hora é de R$ 2, sendo que os créditos adquiridos no app poderão ser utilizados em várias placas, permitindo flexibilidade na utilização do sistema. É importante destacar que o estacionamento rotativo terá um limite máximo de 2 horas para a mesma vaga, o que garantirá a rotatividade de veículos na cidade.

Quem não puder ou optar por não utilizar o aplicativo poderá comprar créditos através de monitores e comércios conveniados que estarão distribuídos em diversos pontos da cidade. Entretanto a compra de créditos não poderá ser feita neste momento, apenas a partir de janeiro.

O monitoramento do estacionamento será realizado de forma eletrônica, proporcionando eficiência e precisão na fiscalização.