Animais atingidos pela chuva no litoral são transferidos para ong de Cotia

O Grupo Petlove e o Instituto Felipe Becari, via os deputados federal Felipe Becari e estadual Rafael Saraiva — co-fundador da organização — formaram uma verdadeira força-tarefa para auxiliar no atendimento emergencial e cuidados dos animais atingidos pela tragédia climática na região de São Sebastião, litoral de São Paulo. Junto ao político, a empresa pet e a ONG enviaram médicos-veterinários, remédios e insumos básicos (desde analgésicos, vermífugos e antipulgas, anestésicos, soros entre outros) para uma primeira avaliação das condições de saúde de cães e gatos desabrigados e resgatados dos escombros. Os pets se encontram debilitados e com quadros em diferentes níveis de gravidade, como picadas de peçonhentos, patas quebradas e, também, a perda de seus donos.

Devido às condições dos animais e à falta de infraestrutura básica na região, os médico-veterinários da Petlove e do Instituto estão focados no acompanhamento clínico e manejo dos animais – necessários para a remoção -, que foram resgatados das áreas de risco pelo Grad – Grupo de Resgate de Animais em Desastre. Cerca de 30 cães e gatos estão sendo transportados para o Instituto em Cotia, onde receberão atendimento e tratamento adequados para cada situação.

A Petlove será a responsável pelo acompanhamento veterinário de urgência – cedendo tanto profissionais quanto insumos diversos considerando as necessidades particulares a cada caso, além de arcar com as despesas com exames, procedimentos e eventuais internações – bem como o acompanhamento posterior destes pets via a área de saúde da empresa.

Em paralelo, a holding pet está doando medicamentos e insumos veterinários para os primeiros socorros do GRAD, além de caixas de transporte focada no bem-estar dos animais durante os resgates das áreas de risco. A ação prevê ainda o envio de cerca de 1,5 toneladas em alimentos e ração para cães e gatos da região, quantidade suficiente para alimentar cerca de 220 animais por um mês.

Os animais ficarão abrigados em Cotia, e aqueles que perderam seus donos serão destinados para a adoção.

Da Petlove