ANP encontra irregularidades em pontos de venda de gás em Vargem Grande Paulista e região
Entre os dias 2 e 11 de maio, a ANP – Agência Nacional do Petróleo realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 18 unidades da Federação, em todas as regiões do país.
Além da fiscalização de rotina, a Agência também atua em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas com a Polícia Civil de São Paulo, entre outros órgãos.
Na região de Cotia houve algumas irregularidades, como mostra abaixo:
Os fiscais da ANP estiveram em 110 agentes econômicos de 26 cidades paulistas nesse período, incluindo revendas de gás de cozinha, postos de combustíveis automotivos, postos de combustíveis de aviação, transportador-revendedor-retalhista, distribuidor de gás, distribuidor de combustíveis e coletores de óleo lubrificante usado.
Em Carapicuíba, um posto revendedor de combustíveis foi autuado por irregularidade no termodensímetro e por exibição incorreta de marca comercial. Um revendedor de GLP foi autuado por falta de balança decimal.
Em Jandira, um posto de combustíveis foi autuado e totalmente interditado por comercializar combustíveis fora das especificações, inclusive quanto a presença de metanol no Etanol Hidratado, por possuir medida-padrão de 20 litros (equipamento utilizado no teste do volume, que pode ser exigido pelo consumidor) não aferida e lacrada pelo Inmetro, entre outras irregularidades.
Três revendas de GLP em Osasco e outra em Vargem Grande Paulista foram autuadas por não possuírem balança decimal.
Informações: ANP