Anuepo, ong que atende 250 famílias de Cotia, Embu e Carapicuíba, promove feijoada beneficente em agosto

No próximo dia 5 de agosto, a Anuepo – Associação do Núcleo de Enfretamento da Pobreza realiza a primeira ação beneficente em prol da instituição em 2023. A feijoada, que sempre foi uma tradição da casa, ganhou um novo formato: o drive-thru. Os convites serão vendidos de forma antecipada e, no dia, é só passar e retirar a feijoada pronta para levar para casa, em porções cheias de sabor e carinho. Cada porção custa R$ 45,00 e serve duas pessoas.

De acordo com o presidente da Anuepo, André Alcântara, retomar as ações da entidade de uma forma tão rápida, mostra o comprometimento de toda a equipe que assumiu, recentemente, a missão de manter a instituição viva e atuante. “Desde a nossa posse, temos trabalhado muito para que os projetos, que sempre fizeram a diferença na vida de muitas famílias, voltem a ser uma realidade para todos”, afirma.

A Anuepo passa por um processo de reestruturação desde maio de 2023, quando elegeu sua nova diretoria. O objetivo é manter a instituição que foi fundada em 2003, pelo Seo Pieter de Jong, atuante e presente na vida das famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

Os convites para a feijoada beneficente já estão à venda pelo telefone 4777-0433. O drive-thru acontecerá das 11h30 às 14h30, na sede da instituição, que permanece na Estrada Velha de Cotia, 1210 – Granja Viana – Cotia, altura do Km 25 da Raposo Tavares.

Sobre a Anuepo
A Associação do Núcleo de Enfretamento da Pobreza é uma entidade que atua nas regiões de Cotia, Carapicuíba e Embu das Artes. Seu propósito é atender e apoiar, todos os meses, cerca de 250 famílias, não só com alimentos, mas com ações socioeducativas que os ajudem a transformar seu dia-a-dia de forma sustentável. A instituição foi fundada em novembro de 2003, pelo Sr. Pieter de Jong, hoje com 99 anos e uma vida inteira dedicada ao enfretamento da pobreza no país.
Em sua biografia, “Menos pobreza na Terra, mais alegria no Céu”, “Seo Pieter” como é carinhosamente conhecido, mostra que a sua história de vida se mistura com a Anuepo, e isto, por si só, faz da instituição um espaço onde o amor pelo próximo é vivido em todos os sentidos. Desde maio de 2023, a instituição passa por um processo de reestruturação para reativar, em um curto prazo, os projetos que ajudam a mudar a realidade de muitas famílias. O livro pode ser comprado pelo link: Menos pobreza na Terra, mais alegria no Céu, por Pieter Johannes Maria de Jong – Clube de Autores Os direitos autorais são revertidos para a Anuepo e ajudam na manutenção dos projetos.