Apesar de isolamento social, mês de março teve aumento de roubos e outros crimes em Cotia

O isolamento social devido à pandemia de coronavírus teve início na metade de março e, apesar de boa parte da população estar confinada em casa, a bandidagem tá aproveitando para cometer seus crimes.

No balanço mensal da criminalidade divulgado pela SSP – Secretaria de Segurança Pública, Cotia teve aumento na maioria dos crimes entre fevereiro e março.

Os roubos subiram de 91 em fevereiro para 97 em março, roubo de veículo de 24 para 31 e roubo de carga de 3 para 6. Outro crime com elevação entre os meses foi estupro, que saltou de 6 para 7 no período.

Homicídios também tiveram alta, saltando de 1 em fevereiro para 3 em março. Tentativa de homicídio subiu de 1 para 4 casos.

Por outro lado, teve redução em alguns tipos de crimes, como furtos, que caíram de 154 em fevereiro para 128 em março e furto de veículos de 38 para 30, lesão corporal dolosa de 53 para 37, leão corporal culposa, de 2 para 0.

Os dados são divulgados de acordo com os boletins de ocorrência feitos nos quatro distritos policiais de Cotia e mostrados mensalmente pelo Jornal Cotia Agora.