Cotia registrou em maio, queda nos casos de cinco tipos de crimes, segundo índice mensal

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou os dados mensais sobre a criminalidade em São Paulo referentes a maio, e, como ocorre todo mês, o Jornal Cotia Agora mostra os números da nossa cidade.

De 10 tipos de crimes ocorridos em Cotia, cinco tiveram queda nos casos no período entre abril e maio, outros dois ficaram no ‘empate’ com o mesmo número e três tiveram uma pequena alta.

Os crimes que tiveram diminuição foram: furtos, que registrou 245 em abril, caindo para 180 em maio; lesão corporal culposa, queda de 7 para 1; lesão corporal dolosa, de 45 para 34; estupros, de 7 para 2 e roubos de cargas, caindo de 6 ocorrências em abril para 3 em maio.

Dois crimes ficaram com o mesmo número em ambos os meses, que foram os roubos (80 ocorrências) e tentativa de homicídio (1). Os crimes que registraram aumento no período entre abril e maio foram roubos de veículos, subindo de 17 para 32; homicídio doloso, de 1 para 2 e furto de veículo, de 48 para 50.

Os dados publicados são divulgados pela SSP todo mês, com referência aos boletins de ocorrências registrados nos quatro distritos policiais de Cotia, o Central, Granja Viana, Caucaia do Alto e Delegacia da Mulher, além dos canais eletrônicos.