Após reforma, Praça da Matriz de Cotia começa a se deteriorar

Um comerciante da região central de Cotia entrou em contato com nossa redação para relatar que a Praça da Matriz, após ter sido reformada e entregue há pouco tempo, já mostra sinais de deterioração e abandono.

Ele enviou imagens e comenta: “É inadmissível que pouco tempo depois de ter sido reformada, a praça e o calçadão já estejam com sinais de abandono. Reboques de algumas paredes da praça caíram, o chão está desnivelado, quebrado, sujo e até mato começou a crescer, sabe aquelas ervas daninhas, já aparecem. E não é só lá, o calçadão tem partes que não foram terminadas. Tem piso que foi tirado e colocado errado, tem canaleta de água quebrada, sem dizer que o piso não é lavado. Tem ambulante que vende comida que joga óleo no piso, ou seja abandono total, precisamos de ajuda”, comentou o comerciante que pediu para não citar seu nome.

Vale lembrar que a Praça da Matriz esteve no pacote de reformas do Centro de Cotia, que contemplou obra no calçadão e entorno, mas que acabou não ficando igual ao projeto original apresentado pela prefeitura.

Em nota, a Secretaria de Obras disse que enviará uma equipe ao local para o devido reparo nos pontos onde existem desgastes.