Corpus Christi: Mesmo com feriado antecipado para 2021, bancos de Cotia e região não vão abrir dia 16

Na quinta-feira (16), não haverá expediente nas agências bancárias de Cotia, por conta do feriado de Corpus Christi. Segundo a Febraban – Federação Brasileira de Bancos, mesmo em cidades cuja data tenha sido antecipada para 2021, como aconteceu com Cotia, não haverá atendimento. Na sexta-feira (17), as instituições financeiras vão funcionar normalmente.

Cotia foi uma das cidades que anteciparam diversos feriados para o final de março e começo de abril do ano passado como forma de ter menor circulação de pessoas, por conta do avanço da pandemia. Porém, a Prefeitura, que emendou o feriadão em 2021, também vai emendar em 2022.

No feriado, a alternativa para os clientes serão os terminais de autoatendimento, assim como canais digitais e remotos. As centrais telefônicas vão funcionar normalmente.

Segundo a Febraban, contas de consumo (água, luz, gás, telefone etc.) e carnês com vencimento no dia 16 poderão sem pagos no dia seguinte, sem acréscimos.

Os tributos, por sua vez, já vêm com datas ajustadas aos calendários de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso o documento de arrecadação não tenha sido emitido com data posterior ao feriado, a sugestão é antecipar o pagamento. Já a quitação de títulos com código de barras podem ser agendadas em caixas eletrônicos, pela internet ou pelo telefone.

Do Cotia Agora com iG