Associação Ana Cecília e Paróquia da Matriz realizam dia de assistência e grande almoço a moradores de rua de Cotia

O último domingo foi marcado por uma grande ação da Associação Ana Cecília e membros da Paróquia de Nossa Senhora do Monte Serrate. Voluntários fizeram um dia de assistência a pessoas que vivem em situação de rua em Cotia.

Na sede do EC Cotiano, dezenas de pessoas tiveram um delicioso café da manhã, depois acesso a banho quente, corte de cabelo e barba, além de receberem roupas limpas, que foram doadas pela associação.

O Jornal Cotia Agora acompanhou o trabalho e ouviu um pouco da história de vida de algumas dessas pessoas, que por vários motivos, vieram a morar em praças, pontes e ruas da cidade. Também conversamos com Felipe Souto Dias da associação e o popular Mané da igreja, que contaram sobre o trabalho que eles vem realizando em Cotia.

Na ação, todos foram acolhidos pelos voluntários, em um clima de cordialidade e amor ao próximo. Esta ação é realizada há 20 anos por membros da paróquia e há três, a Associação Ana Cecília juntou forças para fazer o trabalho de amparo às pessoas na cidade.

Após a ação no Cotiano, por volta do meio-dia foi servido um almoço a todos, no salão paroquial da igreja. Na cozinha, voluntárias prepararam deliciosos pratos que foram servidos aos amparados, num clima de Natal e alegria e com a benção do Padre Mauro.

O trabalho feito por todas esses voluntários não se restringe ao Natal. Diariamente são servidos 60 marmitex para essas pessoas que estão na rua. Outras campanhas semelhantes foram realizadas neste ano na Páscoa e Dia dos Pais, além de entrega de alimentos e demais mantimentos à famílias que moram em favelas da cidade.

Como ajudar

Quem quiser ajudar aos trabalhos da paróquia, pode encaminhar as doações na sede da igreja, no Centro de Cotia. Já a Associação Ana Cecília, tem um site com todas as informações sobre o trabalho realizado e os contatos para quem quiser ajudar, seja pessoa física ou jurídica.

Confira: https://anacecilia.org/html/home.php

**Todas as pessoas contidas nas fotos autorizaram o uso da imagem