Avenida da região usada diariamente por cotianos tem em média 11 roubos por dia

No domingo (10), moradores registraram mais um arrastão em vídeo. Assaltantes fazem arrastões no trecho que dá acesso à Raposo Tavares.

A via é muito usada por moradores de Cotia para terem acesso às marginais da Capital e bairros da Zona Oeste ou na volta do trabalho.

A Avenida Escola Politécnica apresenta em média 11 roubos por dia, conforme registros das duas delegacias mais próximas da via. Moradores já haviam denunciado a violência da região e o registro é de mais de 664 arrastões nos dois primeiros meses de 2016

No domingo (10), mais um vídeo que flagra um arrastão foi gravado por moradores. As imagens mostram vários carros manobrando na contramão, ao meio-dia, na tentativa de fugir do assalto.

“Quando olhei pela janela, vi aquela situação, as pessoas querendo entrar no condomínio, gente voltando de ré, pessoas desesperadas. Foi muito difícil”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

Geralmente, os assaltantes fazem arrastões no trecho que dá acesso à Raposo Tavares, no Rio Pequeno. As duas delegacias mais próximas ficam a 7 km de distância do local, nos distritos policiais do Jaguaré e do Butantã.

“Percebemos uma movimentação de policiais depois da reportagem exibida na semana passada, mas eles não podem estar aqui 24h”, diz Hélio Mendes, administrador e morador da região.

O descaso das autoridades públicas é revelado pela escuridão e pelo mato alto nos dois lados da via. Nessas áreas, os assaltantes se escondem para atacar motoristas e pedestres, e os moradores se sentem prisioneiros dentro de casa.

Prisões
A Secretaria da Segurança Pública informou que, neste ano, prendeu 45 suspeitos na região do Rio Pequeno. Outros três suspeitos foram identificados.

A Prefeitura de São Paulo informou que vai acionar a subprefeitura do Butantã para fazer o corte do mato alto ainda nesta semana.

Do G1