Bairros de Cotia terão corte de água no domingo e madrugada de segunda

A Sabesp realiza neste domingo (4) uma manutenção preventiva no Sistema Guarapiranga, visando ampliar sua segurança operacional. Para a realização dos serviços, será necessário fazer uma parada programada no funcionamento da Estação de Tratamento de Água ABV (Alto do Boa Vista), responsável pela produção de água do sistema. A intervenção ocorrerá das 14h de domingo (4) às 5h de segunda-feira (5).

Para diminuir os impactos no abastecimento, será acionada a flexibilização do Sistema Integrado da Região Metropolitana de São Paulo, que permitirá que áreas normalmente atendidas pelo Guarapiranga recebam momentaneamente água de outros sistemas através de transferências. Cerca de 3 milhões de moradores nas zonas sul e oeste de São Paulo e em Cotia (veja bairros abaixo), Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes podem ter o fornecimento afetado. A Sabesp orienta o uso consciente da água até a normalização do sistema.

O abastecimento em regiões com serviços essenciais, como hospitais, será mantido através de redirecionamentos para que não haja intermitência. Também serão disponibilizados caminhões-tanque para situações de emergência. Consultas e notificações devem ser feitas pelo WhatsApp oficial da Sabesp 3388-8000 ou na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (a ligação é gratuita).

Bairros de Cotia afetados: Água Espraiada, Altos Da Raposo, Bandeiras, Bosque Do Vianna, Caucaia Do Alto, Atalaia, Cantagalo, Chácara Dos Lagos, Eliana, Granja Velha Velha, Chácara Progresso, Refúgio, Chácara Vianna, Centro, Granja do Lago, Granja Poty, Granja Viana, Granja 2, Gramado, Horizontal Park, Algarve e Barbacena.