Bandido faz séries de furtos em Cotia, vai em cana, mas Lei obriga soltura dele

É o tipo de notícia que vem a cada dia revoltando o cidadão de bem. O criminoso é preso após série de delitos, mas pelo fato do Brasil ter uma lei arcaica que acaba favorecendo a bandidagem, mais um é levado para a delegacia e sai ileso, com a sensação de impunidade.

Uma equipe da Romu da Guarda Civil de Cotia, com base nas informações referente ao boletim de ocorrência sobre furto no departamento jurídico da prefeitura e ciente que vem ocorrendo vários furtos na região do Portão e Jardim Nomura em estabelecimentos comerciais da localidade (Sacolão Municipal, Delegacia de Defesa da Mulher, departamentos do órgãos públicos municipais), estava na cola de prender o ladrão que vem cometendo os crimes.

Sabendo que ele é branco, barbudo e cabelo comprido, aparentando ser morador de rua, os GCMs procuravam pelo bandido nas imediações, munidos de imagens de câmeras de segurança dos locais roubados.

Eis que o criminoso é localizado em uma ronda, foi abordado e com ele não havia nada de ilícito. Mas, confessou ser o autor de diversos furtos, bem como foi categórico em afirmar que trocou os computadores em ponto de tráfico de drogas conhecido pela guarda e polícia.

Sendo assim, foi feito contato com o setor de investigação da Polícia Civil de Cotia, que solicitou apresentar o bandido na delegacia para que fossem tomadas as providências no âmbito legal da lei, sendo o criminoso indiciado por três furtos ocorridos no mês passado.

Mas, como não foi localizado nenhum produto dos roubos com o ladrão, a lei determina que ele seja solto, o que ocorreu e agora está livre para seguir sua onda de crimes.

A GCM de Cotia está na “bota” do bandido e é possível que a qualquer momento seja preso em flagrante com as provas necessárias para que fique detido.