Bandido que matou idoso e que é membro de quadrilha que fazia sequestros é preso em operação policial em Cotia

Um bandido de alta periculosidade e que já estava na mira da polícia, foi preso na manhã desta terça-feira (6) em Cotia. Ele foi o autor do homicídio que vitimou um idoso no dia 6 de julho no Jardim Sandra (LEIA) e integrava uma quadrilha de sequestradores que obrigavam as vítimas a fazer transferências bancárias. Ele é acusado de oito sequestros relâmpagos.

A Polícia Civil de Cotia estava há algum tempo no encalço do criminoso, mas em outras ocasiões que tentavam a prisão dele, acabava fugindo, pulando muros de outras residências na região do Morro do Macaco.

Mas, nesta terça, uma operação conjunta da Polícia Civil e GCM, culminou na prisão de R.B., vulgo Dentão. Segundo apurou o Jornal Cotia Agora com a Polícia Civil, o cerco foi fechado na região do Morro e o criminoso ainda tentou fugir, pulando para outras casas, mas os policiais e GCMs conseguiram detê-lo. Ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pela polícia.

R.B. é o segundo bandido envolvido no crime que vitimou o idoso a ser preso. Outro foi preso cinco dias após o homicídio (LEIA).

Idoso assassinado ia para a igreja

O homicídio que vitimou um idoso em julho causou muita revolta em Cotia, pela frieza dos bandidos. Eles fecharam o carro em que a vítima estava com a família se dirigindo para a igreja, na região do Jardim Sandra. Armados e violentos, os criminosos deixaram a família acuada e friamente este criminoso preso hoje atirou contra a vítima.

Desde então a polícia e guarda civil estavam na busca do criminoso e seus comparsas, que ainda estão foragidos.