Caixa realiza leilão de imóveis com unidades em Cotia e região

Recursos do FGTS poderão ser utilizados em lances do leilão de imóveis que a Caixa Econômica Federal vai realizar neste mês de junho, dias 13 e 26. Serão 60 imóveis, desde o padrão mais popular até o de nível mais elevado e que poderão ser financiados. Os imóveis são apartamentos, lojas, terrenos e casas. Já os valores serão negociados partindo de um desconto de 75% do valor de mercado.

O leilão representa uma grande oportunidade de negócios, com o uso do FGTS. Como normalmente os recursos do FGTS só podem ser utilizados na aquisição de imóveis novos, esta facilidade criada, portanto, é um diferencial.

Os imóveis concentram-se na capital São Paulo, entretanto, municípios como Cotia, Guarulhos, Taboão da Serra, Mogi das Cruzes e Mauá, também têm oportunidades.

As pessoas interessadas poderão, desde já, consultar informações dos imóveis, através do site da empresa leiloeira, Frazão Leilões. Além disso,a participação no leilão pode ser feita de forma presencial ou pela internet. Antes, é recomendável se informar em alguma agência e verificar informações, tais como: saldo do FGTS e condições de parcelamento.

Caixa corta juros no crédito imobiliário

A redução das taxas atinge o Sistema Financeiro de Habitação:

O SFH, onde é permitido o uso do FGTS e abrange imóveis de até R$ 1,5 milhão de reais.
E também o Sistema Financeiro Imobiliário , o SFI, onde o uso do FGTS, entretanto, não é permitido e os imóveis estão acima dessa faixa de valor.

Do Diário Prime