Caucaia tem caminhada pela conscientização do câncer de mama neste domingo

Estão marcadas para este sábado e domingo duas grandes caminhadas, uma em Cotia e outra Caucaia do Alto, em alusão ao Outubro Rosa – Movimento mundial que dá visibilidade às informações sobre o câncer de mama e sobre a importância da prevenção a esta doença que, segundo o Inca – Instituto Nacional de Câncer, é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, depois do de pele não melanoma e responde por cerca de 28% dos novos casos registrados anualmente.

A caminhada de Cotia reuniu cerca de 200 pessoas no sábado. A caminhada de Caucaia do Alto, no domingo, está marcada para a partir das 8h. A concentração será na Regional de Caucaia, ao lado do Ceuc (Centro Educacional Unificado de Caucaia), e seguirá até a Praça dos Romeiros.

As caminhadas estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde e, embora as inscrições já estejam encerradas, toda a população está convidada a se juntar a esta onda rosa na luta conta o câncer de mama. Quem se inscreveu deve levar um quilo de alimento não perecível, no dia da caminhada, para retirar a camiseta do evento. Os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Cotia que atende centenas de famílias carentes do município.