Câmara de Cotia: Após 15 sessões em 2018, confira as faltas dos vereadores

Já estamos em maio e 15 sessões aconteceram na Câmara Municipal de Cotia, sendo 13 semanais (ordinárias). Apesar de só se reunirem uma vez por semana, às terças-feiras, já tem vereador que faltou nas sessões de 2018.

De acordo com relatório de frequência publicado no site oficial da Câmara, dos 13 vereadores, 7 ainda não faltaram às sessões.

Seis deles já se ausentaram e o campeão de faltas é o vereador Tim, com seis, sendo quatro justificadas. Arildo Gomes faltou cinco vezes, justificando três. Professor Osmar e Fernando Jão se ausentaram duas vezes. Com uma falta, Pedinha e Sandrinho. No relatório, uma ausência de Fernando Jão, Pedinha, Professor Osmar e Sandrinho estão justificadas por uma viagem à Brasília.

2017 teve muitas ausências

No ano de 2017 foram 41 sessões em 10 meses e dos 14 vereadores (inclui-se uma suplente), somente três não faltaram em nenhuma.

Apenas o presidente da casa, Paulinho Lenha, Marcinho Prates e Pedinha não faltaram a nenhuma sessão. Os outros 11, todos tiveram faltas. A maioria apresentou atestado médico.

O campeão em faltas foi Tim, que esteve ausente em 10 sessões e em apenas duas apresentou atestado médico. Sandrinho teve 7 faltas, com 6 justificadas. Já Arildo Gomes, faltou 6 vezes e apresentou 2 justificativas.

Marcos Nena se ausentou de 4 sessões, apresentando 2 atestados médicos. Na sequência, Ângela Maluf, que é suplente e esteve na Câmara no lugar de Fernando Jão por 23 sessões. Neste período, faltou 3 vezes e justificou 2.

Com duas faltas, temos três vereadores. Castor e Edson Silva, que não justificaram e Fernando Jão, que das 41 sessões, esteve em 16, faltando em uma. Vale lembrar que ele esteve à frente da Secretaria de Governo nos primeiros meses do mandato do prefeito Rogério Franco.

E, finalmente, três vereadores se ausentaram apenas uma vez nas 41 sessões. São eles, Eduardo Nascimento e Celso Itiki (ambos apresentaram atestado médico) e o Professor Osmar.