Capital terá atendimento de bares e restaurantes ao ar livre em ruas

Após submeter projetos à prefeitura, bares e restaurantes da cidade de São Paulo poderão instalar mesas e cadeiras para atendimento do público em vagas de estacionamento. A mudança faz parte do programa Ruas SP, que já aprovou os dois primeiros estabelecimentos, ambos na zona leste. Atualmente, a cidade tem 56 ruas aptas a receber esse tipo de uso do espaço.

O Ruas SP é uma continuação de um projeto piloto iniciado em 2020 na região da República, no centro da cidade. Segundo Cesar Azevedo, secretário de Urbanismo e Licenciamento, essa primeira experiência foi feita com 10 estabelecimentos e “foi um sucesso”. Agora, a ideia é que os espaços abertos consigam manter os protocolos sanitários para minimizar a disseminação do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento informou que os bares e restaurantes devem se inscrever no site oficial da secretaria e indicar a rua em que está para ser incluída no programa. Entre as análises da pasta, estão velocidade da via e a presença de corredor de ônibus ou ciclofaixa. Se a rua for considerada apta, o estabelecimento submete o projeto.

Da Isto É