Carapicuíba “imita” Haddad e põe 50 km/h em vias da cidade

A Prefeitura de Carapicuíba implanta neste sábado (05), a padronização de velocidade nas vias da região central da cidade.

A partir da manhã de sábado os veículos que trafegarem pelas avenidas Deputado Emílio Carlos e Mário Covas deverão respeitar o limite de 50 km/h, acompanhando a Avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu que já possui a mesma velocidade. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito providencia a sinalização necessária e está a disposição para maiores informações.

Tal medida é mais uma de diversas iniciativas tomadas pela prefeitura para aprimorar a mobilidade urbana.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo apontam que entre janeiro e julho de 2014 Carapicuíba registrou 614 vítimas de lesão corporal culposa por acidente de trânsito e no mesmo período, em 2015, esse número desceu para 507, representando uma redução de 17,4%, ou seja, 107 pessoas feridas a menos.

A diminuição na quantidade de vítimas fatais é ainda mais significante. Nos primeiros sete meses de 2014 foram oito mortes no trânsito de Carapicuíba e, em 2015, esse número foi reduzido para três, 62,5% menos. A meta da prefeitura é zerar essa estatística e para isso atua em diversas frentes tornando Carapicuíba referência regional em ações de mobilidade urbana servindo de exemplo para as cidades vizinhas.