Carreta de Mamografia chega à Carapicuíba para quatro dias de exames

Durante este mês, a Natural One – empresa líder no segmento de sucos 100% naturais no Brasil – se une à ONG Américas Amigas e leva atendimentos gratuitos de rastreamento de câncer de mama em Carapicuíba, dos dias 15 a 19.

Segundo estimativa da Américas Amigas, centenas de pessoas devem ser beneficiadas, de forma gratuita, com exames clínicos, orientações, mamografia e ultrassonografia direcionada das mamas, realizadas na própria carreta equipada com mamógrafo digital. Detectada alguma suspeita nos exames de imagem, o paciente é introduzida no Programa de Navegação de pacientes e encaminhada para consulta com mastologista e outros exames de esclarecimento diagnóstico. Em caso de diagnóstico positivo, ele é direcionado para Unidade Básica de Saúde próxima da sua residência para que seja inserida na rede SUS e inicie o tratamento.

Para participar da ação, é necessário fazer um cadastro prévio no site da Américas Amigas e atender aos seguintes critérios:

  • Ter mais de 40 anos;
  • Não está grávida e nem amamentando;
  • Não possuir prótese mamária estética.

Serão priorizadas pessoas que:

  • Tenham algum histórico de câncer de mama na família em parentes de primeiro grau (pais, irmãos, filhos) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos de idade ou com câncer de mama bilateral ou com câncer de ovário em qualquer idade;
  • Refiram sentir nódulo ou caroço na mama ou axila no autoexame;
  • Tenham renda familiar de até 2 salários mínimos;
  • Recebam algum tipo auxílio social.

Local: Avenida Desembargador Dr. Eduardo C. de Abreu, 495, Vila Municipal – Carapicuíba
Horário: 7h às 17h
Cadastro: Link https://s2303.imxsnd08.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy5hbWVyaWNhc2FtaWdhcy5vcmcuYnIlMkZtdWxoZXJlcy1hbWlnYXMtMjAyMjoyMTk3MDAwNzI2OmxhaXMuY29sb21iaW5pQGZzYi5jb20uYnI6ZmMxZDA5OjNl