Cartórios eleitorais de Cotia e Vargem Grande voltam a fazer cadastramento biométrico

A Justiça Eleitoral quer realizar o cadastramento biométrico de mais 35 milhões de eleitores no biênio 2019/2020. Somente este ano, os TREs – Tribunais Regionais Eleitorais trabalham para cadastrar 25 milhões de cidadãos.

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, tornando praticamente inviáveis fraudes na identificação do votante. O leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.

No caso de Cotia e Vargem Grande Paulista, os cartórios eleitorais voltam a fazer o cadastramento biométrico a partir da segunda-feira (4/2).

Vale lembrar que o serviço não havia sido interrompido, quem agendou a biometria nos últimos meses conseguiu se cadastrar normalmente.

A biometria ainda não é obrigatória em Cotia e Vargem, pois o sistema ainda não foi utilizado nas últimas eleições e ainda não há confirmação se em 2020 estará disponível aos eleitores das cidades, mas a Justiça Eleitoral alerta para que os eleitores evitem filas de última hora e façam o cadastramento assim que puderem.

É necessário o agendamento pela internet, no site http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3

Os cartórios eleitorais estão nos seguintes endereços:

Cotia: 227ª Zona Eleitoral – Rua Jorge Caixe, 306 – Portão – Segunda a sexta das 12 às 18h
Cotia: 286ª Zona Eleitoral – Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina – Segunda a sexta das 12h às 18h
Vargem Grande: 286ª Zona Eleitoral – Rua Mário Scarvance, 142 – Centro – Segunda a sexta das 12 às 18h