Caso da cotovelada: Acusado é absolvido de tentativa de homicídio e deve deixar prisão em até quatro meses

Anderson Lúcio de Oliveira, conhecido como Tingo, foi inocentado da acusação de tentativa de homicídio de Fernanda Regina Cézar.

Anderson foi julgado por ter agredido Fernanda com uma cotovelada na Avenida Antônio Dias Bastos, na madrugada do dia 16 de agosto de 2014. Na época Fernanda foi socorrida com traumatismo craniano e encaminhada para o hospital regional de Sorocaba, onde ficou internada até o dia 1 de setembro.

Entretanto o júri entendeu que Tingo não teve a intenção de matar Fernanda, desqualificando a tentativa de homicídio e o condenando por lesão corporal grave, quando a agressão incapacita a vítima de suas atividades habituais por mais de 30 dias. Tingo foi condenado então a cinco anos de prisão em regime semi aberto, a pena máxima para este tipo de crime.

O veredito, dado por 4 votos a 1, foi comemorado por Anderson e sua família. Seu advogado, Luiz Pires Moraes Neto, já afirmou que irá entrar com os processos cabíveis e, dado o fato de Tingo já ter cumprido parte da pena, ele  deve deixar a cadeia em até quatro meses.

O advogado de Fernanda, Ademar Gomes, não compareceu ao tribunal, entretanto seu representante, Daniel Fernandes Gonçalves, informou que a acusação irá avaliar se entrará com um recurso para rever a sentença.

Do lado de fora do Fórum, amigos e familiares aguardavam a saída de Tingo e comemoravam o resultado da sentença.

Do Jornal da Economia