Centro de Cotia volta a ter camelódromo nesta semana

O espaço para as barracas já estão demarcados no local onde era usado como estacionamento na Rua Leon Psanquevich, no centro de Cotia.

Camelôs da cidade voltarão ao mercado informal a partir desta semana, bem ao lado de onde está sendo construído o futuro camelódromo, próximo ao recinto de eventos.

As demarcações foram feitas essa semana, e o espaço que era usado como estacionamento, está com os portões fechados. Um guardador de carros que trabalha no local disse ao Jornal Cotia Agora que os camelôs começam a trabalhar nos próximos dias.

Um comerciante da rua confirmou a informação, assim como um antigo camelô que ainda atua em calçadas do centro. Nossa reportagem ficou impossibilitada de questionar a prefeitura, já que o feriado de Finados foi “emendado” por cinco dias para o funcionalismo público.

Os camelôs do centro de Cotia foram retirados do antigo espaço usado para o comércio informal, que funcionava na Praça Joaquim Nunes. Uma ação do Ministério Público retirou em 2015 as barracas da praça e desde então os comerciantes esperam o cumprimento da promessa da prefeitura, que ficou de disponibilizar um espaço para eles trabalharem.

Em julho deste ano a obra do futuro camelódromo começou ao lado do recinto de eventos, só que está em ritmo lento. Nesta sexta-feira nossa reportagem passou pelo local e viu que algumas paredes começaram a ser levantadas, mas a obra ainda está longe de ser concluída.