Cioeste inaugura espaço para mulheres vítimas de violência nas cidades da região

O Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste inaugurou nesta quarta-feira (20) a Casa de Passagem, que servirá como abrigo provisório para mulheres em situação de violência doméstica e familiar na região.

O espaço vai atender mulheres que precisam de uma assistência temporária longe de seus agressores. Além da Casa de Passagem, o consórcio conta também com a Casa Abrigo, um local de longa permanência também destinado às mulheres vítimas de violência, criado há seis anos.

O evento contou com a presença do presidente do Cioeste e prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos; do vice-prefeito de Itapevi, Teco Godoy; do secretário Executivo do Cioeste, Jorge Lapas; da vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf; da vice-prefeita de Santana de Parnaíba, Rosalia Dantas; da presidente da Câmara Técnica de Educação do Cioeste, Soeli Ramos; da diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) Ana Paula Souza Romeu; da delegada de Itapevi, Patrícia Barros; e da presidente do Instituto Cecília Meireles, Eliete Ferreira Valentim; além de representantes do Cioeste.

Por questões de segurança, a localização exata da Casa de Passagem não pode ser divulgada. As mulheres que precisarem utilizar o local são encaminhadas pelas autoridades competentes.

O Cioeste reúne as cidades de Cotia, Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.