CNN Brasil encerra operação de rádio e parceria com Rede Transamérica

A manhã desta sexta-feira (15) foi marcada pelo fim da CNN Rádio. Em comunicado interno, a CNN Brasil informou o encerramento da parceria com a Rede Transamérica, que iniciou-se em outubro de 2020, e que garantia quatro horas diárias de conteúdo jornalístico no FM.

“Chega ao fim a parceria entre a Rede Transamérica e a CNN Brasil, firmada em setembro de 2020 e que levava à rede de rádio programação jornalística produzida pelo canal de Pay TV. Assim, a Transamérica volta seu foco à grade de entretenimento e à programação esportiva, mix que, apesar da valiosa e produtiva parceria com a CNN para notícias, sempre foi a sua maior fortaleza”, destacou o comunicado.
“Durante esses mais de três anos de parceria entre a rede de rádio e o canal de notícias, informações de qualidade e credibilidade foram de extrema importância em um período histórico no país e no mundo”, disse Fábio Faria, Diretor Executivo da Rede Transamérica de Comunicação.

A nota ainda informou que a parceria também se destacou pela criação de um novo player de mídia que “uniu os formatos de rádio e televisão de maneira inovadora, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país”.
O número de profissionais demitidos ainda é incerto, mas a única certeza é que o âncora Stêvão Limana permanece no quatro de funcionários.

O projeto CNN Rádio era considerado internamente como um último “resquício de megalomania” da era de Douglas Tavolaro. O ex-vice-presidente de Jornalismo da Record implantou a franquia brasileira da CNN em 2020, mas a deixou após um ano devido conflitos com seu sócio Rubens Menin.
*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Da Coluna Gente, de Gabriel Perline – Foto: Claudio Cuca
https://gente.ig.com.br/colunas/gabriel-perline/2023-12-15/cnn-brasil-encerra-operacao-de-radio-e-parceria-com-rede-transamerica.html