Exclusivo. Domingo inicia o Municipal de Futebol de Cotia

Finalmente o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cotia volta a ser disputado. Depois de ficar fora do calendário em 2016 por falta de apoio da administração, este ano ele vem com novidades e a cobertura exclusiva do Jornal Cotia Agora, o maior veículo de notícias da região.

Segundo a Liga de Cotia, serão quatro divisões, já que a antiga Seletiva passa a ser a 4ª divisão, além do municipal de veteranos e veteraníssimos.

Na próxima sexta-feira acontece o congresso técnico e a definição dos jogos da primeira rodada, que será no domingo (11).

Conheça os clubes:

Na 1ª Divisão neste ano são 14 clubes. O último campeão, em 2015, foi o Cotiano. Além dele, lutarão pelo título o  Carvalho, Estrela do Mirizola, Flamengo da Granja, Flamengo do 21, Guarani das Graças, Juventude, Leão do Morro, Parque Alexandre, Stella Maris e os que conquistaram o acesso da 2ª em 2015; Cometa, Vasquinho, Portuguesa e Cachoeira da Graça.

Na 2ª Divisão, dois dos mais tradicionais clubes de Cotia estarão em busca da volta à elite, o Portão e o Sabiá, rebaixados em 2015. Junto com eles estão Águia de Ouro, Araruama, Cara no Prato, Casa Branca, Grêmio Santa Isabel, Independente do 21, Legionários, Madrugada, Milionários, Moleque Travesso, Paulistinha, Pedra 90, Ponte Nova e Sumima.

A 3ª Divisão contará com o Ajax/Camisa 13, Arco Íris, Azulão, Canarinho, Dragão do Rio Cotia, Estrela do 21, Galo de Ouro, Greenland, Lavapés, Nacional, Nova Vida, Novo Horizonte, Pérola Negra, Recanto dos Victors, Ressaca, São Vicente e União Cotia.

Os times que farão parte da 4ª divisão são: Juventus do Suave, Vila Nova, Ponte Preta, Mirante da Mata, Lageado, Santa Rita, Balaio de Gato, Colinas, Atlético Família, Arco Verde, Unidos da Vila, Atlético Atalaia, Jardim Elias, Vila Clara, Arsenal, Panthera, Leão do Engenho.

Na competição de veteranos:  Estrela do Mirizola, Jardim Sabiá, Pedra 90, Realmatismo, Beira Rio, Flamengo 21, Paulistinha, Legionários, Flamengo da Granja, Cachoeira da Graça, Lageado, Boca Sindical, Atalaia, Madrugada, Águia de Ouro, Parque Alexandre.

Veteraníssimos: Leão do Morro, Sabiá, Independente de Caucaia, Pedra 90, Beira Rio, Cotiano, Portão A, Portão B, Estrela do 21, Atalaia.