Astrologia de Luiz Júnior: Urano, Plutão e a perda de fetos prematuros

Em minha caminhada nestes quase seis anos de astrologia, chama a atenção a incidência de mulheres que sofreram aborto espontâneo ou tiveram extrema dificuldade para engravidar ou para manter a gravidez.

Todas as mulheres que me procuraram para entender a questão tinham como dado de nascimento a presença dos planetas Urano e Plutão no quinto setor natal.

O quinto setor (ou casa 5) é a casa da Geração e, por conseguinte, do nascimento de filhos e contato com crianças em geral.

A presença de signos de terra (como Capricórnio, Touro ou Virgem) já é um indício desta dificuldade, visto tratar-se de signos Frios e Secos (principalmente Capricórnio e Virgem).

Plutão é o regente da morte, e Urano o regente do corte súbito e repentino.

A presença dos dois planetas foi um indicador que sempre me chamou a atenção, principalmente quando em conjunção – contato entre os planetas em no máximo 5 graus. Isso potencializa o efeito do planeta mais fraco pelo planeta mais forte (no caso, Plutão é mais poderoso que Urano, e o efeito de Urano – corte repentino – é potencializado pela característica de Plutão, a morte).

A simples presença destes planetas indica o risco de aborto, porém a potencialidade só será realizada com a passagem de outro planeta em trânsito: em todos os casos estudados havia a passagem de Urano ou Saturno por este setor, abalando a conjunção natal entre Urano e Plutão.

Um caso em especial me chamou a atenção: Valdeci (nome fictício) me procurou para ver o que estava previsto para ela nesta fase de aposentadoria e adaptação a um novo país. Conheço Valdeci há pelo menos 20 anos, e sei que ela tem um filho (agora já na fase adulta). Durante a análise do mapa astral, vi que Valdeci possui no mapa natal a conjunção entre Urano e Plutão. Apesar de não fazer parte do serviço solicitado pela cliente, perguntei se ela só tinha aquele filho que eu conhecia. Não foi surpresa, portanto, quando ela me disse que, com vinte e dois anos, havia tido um aborto.

A astrologia é perfeita, ao nos dar conforto minimamente quando notamos que as coisas em nossas vidas estão previamente programadas.

Conhecer estes eventos é fundamental para nos ajudar a planejar, evitando, assim, os problemas apresentados dentro de um leque de possibilidades que a Vida nos dá.

*(Luiz Junior é astrólogo, comunicador, colunista e escritor. É autor de O Templo da Magia e de O Livro de Luaror, da série Reinos em Guerra pela Editora Autografia, e de A Dança: uma valsa entre o bem e o mal, pela KDP Amazon; produz o horóscopo diário para o Jornal Cotia Agora, além de diversas fan pages da internet)