Coluna de astrologia de Paula Savioli: Elemento fogo

Os signos astrológicos são divididos em 4 elementos: fogo, terra, água e ar. Cada um possui 3 signos, que tem em comum as características do elemento. Para aqueles que gostam de usar a astrologia para identificar padrões de comportamento em si ou em outras pessoas, é importante entender o comportamento de cada elemento antes de tentar entender cada signo, pois é a forma mais simples de observar padrões nas pessoas. Nessa coluna falarei somente do elemento fogo, e os outros ficarão para as próximas semanas.

Pessoas que tem o elemento fogo em abundância gostam de aproveitar a vida ao máximo, estar sempre em movimento, buscar coisas novas e interessantes e dar uma cor às partes tediosas da realidade. Detestam ser obrigados a cumprir obrigações que não tem propósito nenhum, pois dão mais importância a coisas mais empolgantes e que vão fazer a diferença.

Não ficam presos a detalhes e coisas monótonas, e não gostam de ser cobrados, pois isso lhes tira a liberdade. Como a liberdade é algo que prezam, quando começam a receber ordens para cumprir tarefas, sentem-se sufocados. Preferem fazer coisas mais interessantes, como viajar, ver lugares e pessoas, ou mesmo estudar, pesquisar e escrever. Existem tanto pessoas de fogo extrovertidas como introvertidas. O importante é saber que eles gostam de empolgação pelo que fazem e fogem de chatice.

Podem ser pessoas muito divertidas, que acabam aumentando as histórias que contam, fazem as pessoas rirem, ou sempre estão buscando aprender algo interessante. Podem ser pessoas que tem intuição, ou seja, tem boas ideias sobre o momento certo de fazer algo, uma ideia diferente que eles sentem que vai dar certo, mas não sabem explicar o porquê. Fogo não gosta muito de se explicar, eles preferem se deixar levar pelas suas ideias e pressentimentos, o que pode resultar em terem boas oportunidades. É dizer sempre sim para as oportunidades que aparecem, e ter fé que algo fantástico sempre pode aparecer. Se der tudo errado, permanece a fé na resolução de tudo.

As pessoas do elemento fogo, que são os signos de áries, leão e sagitário (quem tem muitos planetas nesses signos) tem forte necessidade de se expressar na vida e não ficam bem quando sentem que sua vida é só uma repetição sem graça de todos os dias.

*Paula Savioli escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos:
E-mail: [email protected]
YouTube e outros contatos: https://linktr.ee/paulasavioli9