Hélio Ricardo Pedroso: Uma religião chamada Iron Maiden

A cada show do Iron Maiden que passa, temos cada vez mais a certeza que deixou de ser uma banda de rock ao vivo, para se tornar um culto para seus fanáticos seguidores. E isso não é exagero nenhum!

A última turnê que passou por SP, Rio e PoA, Legacy of the Beast, foi a que trouxe a mais bela decoração de palco, troca de figurino e coreografia musical, sem jamais deixar de lado a potência musical da banda. Inclusive há uma batalha de espadas do vocalista Bruce Dickinson com o mascote (e gigante) Eddie.

A apresentação é dividida em três momentos, começando com a temática da guerra, passando por religião e terminando com temas diabólicos (no sentido leve da coisa). O setlist foi baseado nesses temas, e devido a esse aspecto, não foi o melhor já apresentado pela banda, já que, por exemplo, Wasted Years, ficou de fora.

Emoção do início ao fim, arrepio, lágrimas fizeram parte desse show que, aliado à energia de toda a banda e alto envolvimento do público foram elementos fundamentais para um dos melhores shows de todos os tempos!

Up the Irons!

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano e escreve no Jornal Cotia Agora.