Coluna de Rafael Oliveira: Glenn Hughes – o lendário baixista do Purple e o disco Resonate

Glenn Hughes o lendário baixista do Deep Purple já havia lançado o disco “Resonate” em 2016, mas o tempo de maturação do disco aconteceu agora, é como vinho que tem seu tempo certo fica melhor para o paladar, neste caso para nossos ouvidos.
Esse é um dos discos mais pesados e sombrios que o baixista já fez, cada música vale a pena ser tocada ao vivo em algum show, são extremamente possantes e vibram muito pela sua enorme qualidade e sonoridade.

Mais de 40 anos já se passaram depois do último show feito pelo Deep Purple, o grande baixista já fez parte dos discos “Burn” (1974), “Stormbringer” (1974) e “Come Tastle The Band” (1975), merecidamente é uma das “Vozes do Rock” mais influentes, pelo seu trabalho ativo e vigorante.
Aos seus quase 70 anos de idade, sua voz e sua vibração inclusive em alguns shows mostram o quanto o homem tem o nosso respeito no Rock.

Quanto as minhas impressões sobre o disco “Resonate” foi como eu disse, esperei maturar como vinho, pela boa qualidade e sonoridade, já em sua primeira canção “Heavy” depois a canção “My Town” os sons mantêm uma pegada bastante hard rock, mas com a chegada da terceira faixa a canção “Flow” é possível perceber o som mais pesado do que o convencional, sem falar dos refrões e a boa melodia, guitarras bem alinhadas e crescendo na segunda parte da canção.

Agora no discos as canções cadenciadas e com melodias e vibrações mais agudas e timbres mais soturnos aparecem nas canções seguintes: “Let It Shine”, “Steady”, “God of Money”.
O disco aparenta certos tons diferentes dos discos anteriores, som com combinações variadas do estilo hard rock, com heavy e melodias e refrões fortes.

É sem dúvida um dos melhores discos do começo ao fim, vale apena ouvir e degustar desse som.

Vamos ao disco:

Acesse os canais de mídia – Instagram: @glennhughesonlineAssinado por:

*Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).