Coluna de Rafael Oliveira: He Dead Daisies e o disco Make Some Noise

Uma das bandas de hard rock mais interessantes dos últimos tempos e das últimas semanas, projeto inédito que compõe um supergrupo de músicos que já passaram por bandas como Guns N’ Roses, The Cult, Whitesnake, Deep Purple, Ozzy Osbourne e até o momento gravaram um dos discos que a meu ver é um verdadeiro expoente do hard rock.

As pegadas dos sons são muito características a de variadas bandas conhecidas no classic rock, mas talvez a energia e vibração do vocalista Gleen Hughes faça toda a diferença. SIM além de projeto solo o eterno baixista da banda Deep Purple também é um dos líderes dessa banda e suas canções estão fortemente marcadas em cada faixa do disco.

O disco de hoje eu relato as minhas boas impressões de “Make Some Noise” já começando com a faixa – “Long Way To Go” uma música cheia de energia e boas vibrações que iniciam a excelente qualidade musical e sonora típica do hard rock sua semelhança com a banda AC/DC é notável até no nome da canção (risos).

A segunda faixa – “We All Fall Down” é um som pouco contemporâneo, mas de excelente qualidade também, tem uma letra incrível e nada diferente do bom “hardão”, a terceira faixa “Song And a Prayer” remete aos tempos de Velvet Revolver uma faixa mais acelerada e semelhante ao estilo da banda.
Agora outra canção acelerada e com uma pegada ainda mais veloz sem perder a boa melodia é “Mainline”, agora a canção que é faixa-título do disco “Make Some Noise” é semelhante ou igualmente parecida com “We Will Rock You” da banda Queen.
A minha canção favorita deste disco é o cover excepcional e bem estruturado da canção “Fortunate Son” da clássica Creedence, um verdadeiro espetáculo de criação e inovação.

As canções seguintes denotam a boa qualidade vocal, com sons carregados de riffs bem generosos, melodias e refrões “grude” de estilo clássico do bom e velho hard rock.

Agora as canções “Freedom” equilibra-se entre o hard e o heavy metal e “All The Same” um estilo totalmente anos 70.
Vale a pena você conferir mais essa pérola musical, vamos ao disco e vídeo:


https://youtu.be/sbWllriO4h8

Acesse os canais de mídia – Instagram: @thedeaddaisies

* Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista no Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).