Coluna do psicólogo Anderson Flávio Batista: Desejo de status

O filósofo Alain de Botton diz que o nosso desejo de status gera sofrimento. Vale muito a gente pensar sobre isso. Com o surgimento das redes sociais, as pessoas tendem a ficar olhando o patamar que a outra pessoa está, o nível de sucesso que outras alcançaram. Disso nasce a comparação que é destrutiva para a alma humana.

É preciso considerar a sua história que é única. Cada pessoa tem uma trajetória de vida. É injusto consigo mesmo (a) ficar se comparando a fulano (a). A comparação faz você desconsiderar a sua história. Achar que a grama do vizinho (a) é sempre mais verde. Se você não se valorizar quem fará isso?

Sucesso, felicidade e vitória não têm a ver com um lugar que você chega. Sucesso é ascender na vida, crescer, se desenvolver e cada pessoa fará isso de uma maneira. Felicidade é subjetiva, isto é, o que é felicidade para o Paulo não é para o Pedro e vice-versa. Lembre-se: a verdadeira vitória é não desistir.

Não viva se comparando as outras pessoas. Trilhe seu caminho, focado (a) sabendo que a sua história não é uma cópia de ninguém.

Pense nisso!

Bom final de semana.

*Anderson Flávio Batista. Psicólogo (CRP 06/149648 SP), escreve como colaborador quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Instagram: @andersonflaviopsi