Com onda de sequestros relâmpagos, Cotia teve aumento da criminalidade no último mês

O mês de agosto registrou aumento em cinco tipos de crimes em Cotia, segundo dados divulgados pela SSP – Secretaria de Segurança Pública nesta segunda-feira (27). A pasta mostrou o índice mensal da criminalidade no estado referente a agosto e, como faz todos os meses, o Jornal Cotia Agora® apura os dados de nossa cidade.

Os casos de roubos subiram no período entre julho e agosto, saltando de 95 ocorrências para 108, alguns desses são os sequestros relâmpagos relatados aqui no Jornal Cotia Agora®.

Os roubos de veículos também tiveram alta, de 14 para 26, assim como os furtos, de 129 para 174 e furto de veículos, subindo de 27 para 32. Ainda teve alta no período, lesão corporal culposa, de 0 para 1.

Já os crimes que tiveram queda foram os roubos de cargas, caindo de 14 para 7 casos, estupros, de 6 para 5, tentativa de homicídio, de 2 para 1 e lesão corporal dolosa, diminuindo de 55 em julho para 41 em agosto.

Outro tipo de crime ficou com os casos empatados nos meses citados, homicídio (1).

Os dados divulgados mensalmente pela SSP são os oficiais, que tiveram registro de boletins de ocorrências nas quatro delegacias de Cotia.