Copa SP de Juniores terá jogos em dois estádios da região

Quem estava com saudade de ver a bola rolando nos gramados de São Paulo, vazios desde o final dos campeonatos nacionais, pode se preparar porque vem muito futebol por aí com o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição da categoria no Brasil.

Em 2016, o torneio chega a sua 47ª edição com uma novidade. Este ano, os dois melhores times de cada grupo avançam de fase, aumentando assim a possibilidade do aparecimento de surpresas no torneio. E elas podem pintar, inclusive, dos campos da região Oeste da Grande São Paulo, que será representada por dois clubes de Osasco. Sem o Grêmio Barueri na disputa, caberá ao Osasco Audax e ao Grêmio Osasco defenderem a região e, embora tenham diminutas chances de levantarem a taça no dia 25 de janeiro no Pacaembu, podem ficar com uma das vagas em seus grupos.

Para isso acontecer, o importante é começar com o pé direito e nada melhor que encarar os times, teoricamente, mais fracos em suas estreias para iniciar a campanha com três pontos. Jogando na Arena Barueri, o Audax encara às 16h do próximo dia 3, o Tiradentes (CE). No mesmo dia, mas às 14h, o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil Sub-20 e favorito na chave, enfrenta o Paulista de Jundiaí.

Também no dia 3, o Grêmio Osasco, outro representante da cidade na Copinha, entra em campo contra o Altos (PI), no estádio José Liberatti, em Osasco, às 17h. Assim que encerrar a partida entre o GEO e o time do Piauí, Vitória (BA) e Rondonópolis (MT) fazem o jogo de fundo da chave, no mesmo local.

Depois do duelo da primeira rodada, as duas equipes de Osasco terão apenas um dia de descanso para voltarem a campo. No dia 5, o Audax pega o Paulista, em Barueri, e o Grêmio Osasco, por sua vez, enfrenta o Rondonópolis, no Rochdalão.

Por Leonardo Abrantes – Webdiario