Hospital de Cotia envia nota sobre falta de energia e reclamação de leitora

A reclamação da leitora Silvia Garcia, publicada na manhã desta terça-feira (29) chamava a atenção da falta de energia no Hospital de Cotia e o não preenchimento das fichas de pacientes manualmente. (CLIQUE AQUI E LEIA).

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com o Seconci, responsável pela administração do hospital na manhã de segunda-feira (28), e até o momento da publicação (7h de terça) não recebemos uma resposta.

A Secretaria Estadual da Saúde enviou nota às 16h09 da terça com a seguinte resposta, publicada na íntegra:

“A Diretoria do Hospital Regional de Cotia (HRC) informa que as quedas de energia ocorridas entre sábado e domingo (26/12 e 27/12) não interferiram na continuidade das atividades assistenciais, pois o hospital possui gerador para suprir automaticamente as unidades de atendimento e equipamentos. Em relação à demora da recepção realizar as fichas de atendimento de modo manual, o HRC estará reforçando esta medida contingente junto aos colaboradores. Sendo importante ressaltar, que a falta de energia ocorreu por interrupções constantes no fornecimento de energia pela concessionária Eletropaulo”.