Cotia e cidades da região irão discutir educação ambiental

O Cioeste – ConsórcioIntermunicipal da Região Oeste, que abrange oito municípios, entre eles Cotia realizará o 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental, que acontecerá na Fatec Barueri no dia 17 de junho.

Com o tema “Onde Estamos, para Onde Vamos”, o simpósio tem como objetivo principal traçar um panorama das ações de educação ambiental na região, visando a integração de propósitos e programas entre cidades vizinhas que compartilham desafios ambientais semelhantes.

O evento é gratuito e têm como público-alvo educadores ambientais atuantes nos mais diversos segmentos, como órgãos públicos, empresas, ONGs e instituições de ensino, além de estudantes de nível médio técnico e universitários.

 Painéis e Inscrições

As ações de educação ambiental de ONGs, instituições de ensino, empresas e demais órgãos públicos da região também poderão ser divulgadas no simpósio por meio da exposição de painéis, que serão previamente selecionados pela comissão organizadora do evento.

Quem tiver interesse em expor um painel deverá enviar um resumo do trabalho no momento de inscrição, e aguardar contato da comissão organizadora aprovando o trabalho.

As inscrições iniciam-se dia 04/05 no site www.barueri.sp.gov.br. Para quem for enviar resumo de trabalho, a inscrição termina dia 15/05. Para inscrições sem envio de trabalho, as inscrições vão até a véspera do evento ou até o término das vagas, que são limitadas.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri pelo email [email protected], ou pelo número 4199-1500.

Serviço:
1º Simpósio Regional de Educação Ambiental
Data: 17/06/2015
Horário: 08 às 16 horas
Local: Fatec Barueri – Avenida Carlos Capriotti, 123 – Centro, Barueri
Entrada: Gratuita
Inscrições: A partir de 04/05 no site www.barueri.sp.gov.br. As inscrições com submissão de trabalhos encerram dia 15/05. Informações: 4199-1500

Programação
08h00 às 08h30: Credenciamento e boas vindas
08h30: Abertura oficial
09h00: Apresentação das ações, projetos e programas dos municípios participantes
10h00: Palestra – Marcos Sorrentino
Professor do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP
11h00: Palestra – Gilson Ferreira – Coordenador de Educação Ambiental da Sec. Estadual de Meio Ambiente
12h00 às 14h00: Almoço
14h00: Café Compartilhado
15h00: Plenária final
16h00: Encerramento