Cotia já teve em 2019 mais de mil furtos e roubos registrados

Muito tem se noticiado pela imprensa e aqui no Jornal Cotia Agora a onda de assaltos e furtos cometidos em Cotia nos últimos meses, com destaque para assaltos cometidos por bandidos de motos todos os dias.

O índice apresentado nesta quinta-feira (25) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, aponta que entre janeiro e março, aconteceram 991 do tipo e, se considerarmos os números de abril, que ainda não foram contabilizados, a conta já ultrapassa 1,2 mil ocorrências.

Os casos de roubos (incluindo de veículos e cargas) somam 414 e de furtos (incluindo veículos), 577 em três meses. Se compararmos com o mesmo período em 2018, houve aumento, já que 829 crimes semelhantes ocorreram na cidade no ano passado.

Ainda sobre os dados divulgados ontem, comparando entre fevereiro e março, caíram os crimes de estupro, de 5 para 4 casos. Lesão corporal dolosa caiu de 61 para 48. Já os homicídios tiveram queda de 2 para 0. Tentativa de homicídio subiu de 0 para 1, assim como lesão corporal culposa, de 0 para 3 e lesão corporal seguida de morte, de 0 para 1.

Os dados divulgados pela SSP mensalmente são de ocorrências registradas nos quatro distritos policiais de Cotia.