Cotia registrou mais de 1.300 furtos e roubos neste ano

Muito tem se noticiado pela imprensa e aqui no Jornal Cotia Agora a onda de assaltos e furtos cometidos em Cotia nos últimos meses, com destaque para assaltos cometidos por bandidos de motos todos os dias.

O índice apresentado na sexta-feira (24) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, aponta que entre janeiro e abril, aconteceram 1.337 do tipo e, se considerarmos os números de maio, que ainda não foram contabilizados, a conta já ultrapassa 1,6 mil ocorrências.

Os casos de roubos (incluindo de veículos e cargas) somam 561 e de furtos (incluindo veículos), 776 em quatro meses. Se compararmos com o mesmo período em 2018, houve redução, já que 1.373 crimes semelhantes ocorreram na cidade no ano passado.

Ainda sobre os dados divulgados, comparando entre março e abril, aumentaram os crimes de estupro, de 4 para 8 casos. Homicídios subiram de 0 para 2, tentativa de homicídio de 1 para 3.

Tiveram queda os seguintes crimes: lesão corporal seguida de morte de 1 para 0; lesão corporal dolosa de 48 para 38 e lesão corporal culposa de 3 para 0

Os dados divulgados pela SSP mensalmente são de ocorrências registradas nos quatro distritos policiais de Cotia.