Cotia teve aumento no número de armas de fogo apreendidas pela polícia

O número de armas de fogo apreendidas pelas autoridades policiais de Cotia teve aumento em 2019, se comparado com o mesmo período no ano passado.

Segundo dados apurados pelo Jornal Cotia Agora junto à Secretaria de Segurança Pública, em sete meses foram apreendidas 38 armas, entre pistolas, revólveres e espingardas. Esse índice é acima de 2018, quando 32 armas saíram da mão da bandidagem, mas diferente de 2017, quando houve 57 apreensões. As ocorrências de porte ilegal de arma neste ano já chegaram a 21, um caso a mais que no período passado.

Mas, este índice vai aumentar quando sair o balanço final de agosto. Na última sexta-feira foram apreendidas com três bandidos, 11 espingardas, além de munições (foto abaixo).

Sempre é bom lembrar que algumas dessas armas apreendidas no início do ano sumiram da Delegacia de Cotia, em um esquema armado por um funcionário do local, que roubou parte do arsenal e vendeu no mercado ilegal em Cotia e São Paulo, como mostrou em reportagem exclusiva o Jornal Cotia Agora.